Durante uma partida de Dungeons & Dragons, um Dungeon Master tem de tomar uma decisão atrás de outra em resposta ao comportamento dos jogadores e jogadoras - e quanto melhores eles são, mais imprevisíveis são suas atitudes! É fácil até para um DM experiente se embananar com decisões imediatas e de improviso... ou então deixar que o combate se transforme em um arrasto tedioso, com inimigos correndo direto na direção dos personagens jogadores só para morder, bater e fatiar.
Neste livro, Keith Ammann alivia o fardo de quem mestra a quinta edição de D&D, ajudando você a entender as habilidades dos monstros e a desenvolver estratégias de batalha antes da sua sessão de jogo começar. Assim como soldados não pegam seus manuais de campo pela primeira vez quando já estão sob fogo cruzado, um DM não deveria esperar até que os PJs tenham encontrado um bando de batraquianos para descobrir como as criaturas avançam, lutam e recuam.
Fácil de usar e de aplicar, Os monstros sabem o que estão fazendo: táticas de combate para mestres de Dungeons & Dragons é uma leitura essencial para qualquer pessoa que queira mestrar D&D.
Elogios
"Um dos suplementos de RPG mais interessantes, meticulosos e inteligentes que já li... Só de ler Os monstros sabem o que estão fazendo já me diverti demais, e o livro me levou direto para a época em que eu ficava dias absorto lendo o Monster Manual e o Fiend Folio." - Cory Doctorow, co-editor do blog Boing Boing, autor dos bestsellers do The New York Times Pequeno Irmão e Homeland
"Preciso mandar esse livro pro meu DM!" - Max Gladstone, finalista do Prêmio Hugo, autor de This is How You Lose the Time War
"Espero que minha DM não leia esse livro." - Elizabeth Bear, vencedora do Prêmio Hugo, autora de Ancestral Night
"Como eu sempre digo, o papel de Dungeon Master é o de representar o mundo inteiro, exceto pelos seus jogadores e jogadoras, e por isso passo horas sem fim preparando tudo para o meu grupo. O que o Keith entende é que os monstros são os personagens de quem mestra, e seu trabalho é superprestativo ao adicionar lógica, sabor e diversão na minha jornada pessoal de massacrar meus personagens jogadores e rir na janela enquanto eles choram no carro depois." - Joe Manganiello, autor de Evolution, fundador e diretor criativo da marca de vestuário Death Saves, consultor e contribuidor de Dungeons & Dragons
"Esse livro me tornou um Dungeon Master melhor quase que instantaneamente. Se você mestra, é uma melhoria essencial. Eu dei cópias dele aos dois outros jogadores do nosso grupo que compartilham a tarefa de DM, e na próxima sessão ambos voltaram com sorrisinhos ardilosos. Keith é um gênio diabólico, e digo isso com o mais profundo respeito!" - R. A. Salvatore, autor bestseller de mais de 65 livros, incluindo os romances de Drizzt O Fragmento de Cristal, Pátria e Exílio
"Os melhores vilões de filme são aqueles pelos quais você se apaixona. O livro do Keith estabelece os vilões em termos de especificidade, motivação e táticas - tão bem que os jogadores vão amar odiá-los. Esse suplemento vai enriquecer seu jogo de formas incríveis!" - Matthew Lillard, ator, diretor, produtor e co-fundador da Beadle and Grimm Pandemonium Warehouse
"Como Dungeon Master, estou impressionado com a enorme utilidade de Os monstros sabem o que estão fazendo. Esse livro é brilhante. Está reescrevendo completamente a forma com que penso os encontros, e me dando vontade de tacar um monte de goblins nos meus jogadores e jogadoras agora mesmo. Altamente recomendado para DMs de qualquer nível de experiência. E eu acho que vai se tornar leitura obrigatória para quando Live to Tell the Tale sair no próximo verão e nossos jogadores e jogadoras também melhorarem as próprias táticas!" - Lou Anders, vencedor do Prêmio Hugo, autor de Once Upon a Unicorn, Star Wars: Pirate's Price e a trilogia Tronos & Ossos.