Chega uma nova onda de jogos Pocket! Esta linha de títulos da Devir caracteriza-se pelo formato compacto, ideal para levar para qualquer lugar, e pela variedade dos seus temas, que se encaixam em qualquer coleção de jogos. Com estas novidades, a coleção Pocket passa a contar com 11 jogos desde o seu lançamento.
Se piscar os olhos, pode perder! Em Flash 10, todos os jogadores agem ao mesmo tempo enquanto tentam criar uma fileira de 10 cartas da esquerda para a direita em ordem crescente. Terá que ser extremamente rápido se quiser completar a sua linha antes dos restantes. Mas tome cuidado, pois algumas cartas dão pontos extras e no final os seus oponentes podem tirar-lhe a vitória.
Desenhado pelo lendário Wolfgang Kramer (autor de grandes jogos como Coal Baron ou El Grande), Flash 10 contém 120 cartas, das quais 100 são numeradas (de 0 a 99) e 20 são cartas de tempestade. Para começar a jogar basta embaralhar todas as cartas e distribuir 10 a cada jogador, que colocarão na mesa, viradas para baixo. Assim que as cartas forem reveladas, os jogadores podem buscar novas cartas do baralho e colocá-las em cima daquelas na sua área de jogo, de modo que possam ser formadas até 10 pilhas de cartas. Se um jogador comprar uma carta de tempestade, ele poderá colocá-la em cima de qualquer uma de suas cartas ou pilhas. Essas cartas não interrompem a linha, são algo como um Joker, mas no final do jogo cada carta de tempestade deixada à vista subtrairá 1 ponto.
O jogo termina quando um jogador consegue colocar as suas 10 cartas visíveis em ordem crescente ou quando o baralho se esgota. Não só precisa ser rápido na compra de cartas, mas também na decisão de quais números manter e quais cobrir. Quem não corre. é porque está voando!
Componentes:
120 cartas
01 manual em português
Jogadores: 2 a 5
Idade: acima de 8 anos
Duração: 20 minutos
Editora oroginal: Devir
Jogo da linha Devir Pocket.